O Blog das 30 Au Pairs

Email:

"Bom dia meninas,

Meu nome eh Carla, tenho 22 anos.

Eu morava em Sao Paulo, Capital e tenho uma historia muito diferente das outras meninas. Estudei ingles durante 1 ano, eu queria ser Au Pair. No meu oitavo mes de estudo, comecei a dar aulas na mesma escola.

Em 11 de Janeiro de 2010 eu seria Au Pair em Carlisle, MA e cuidaria de uma girl de 2 anos com um schedule que me permitiria fazer muitas viagens. Tive meu visto parado em processo administrativo durante 6 meses. Parei de atualizar meu blog nesse tempo: depressao.

Voltei a trabalhar como estagiaria no financeiro - sou formada em financas - voltei a estudar ingles e entrei em uma nova faculdade.

Meu visto chegou num dia comum de trabalho, enquanto eu ouvia "Empire State of Mind", mesma musica que tocou quando eu fiz o Match algumas semanas depois. Larguei tudo no Brasil e hoje sou Au Pair no Brooklyn em NY a dois meses e meio (na e'poca, ne'), vivo com um HD Noruegues e uma HM Chinesa. Cuido de 3 BOYS. Meu kids tem 12, 4 e 3 anos e sao bem ativos, uff!

Voltei a postar no meu blog quando recebi meu visto, adoro blogar! Parei um pouco pois no Summer Break eu soh queria saber de DOMIR e COMER no meu tempo off.

Sobrevivi ! \o/

Hoje estou aqui porque essa semana descobri o Blog das 30, e pensei: Pq nao?! Eu adoro me arriscar.

Quero participar do blog, acredito que morando em NY tenho algo a contribuir."

 Resultado?

Me encontre no Blog das 30 Au Pairs dia PRIMEIRO de cada mes =)

Quem sou eu? Carla, 22 anos, financista, Au Pair no Brooklyn, New Yorker de coração ;)


*Proximo post sera' uma resposta ao post da queridissima Nat Ferro sobre os estudos do lado de ca'

A Crise dos Tres Meses

A chamam de crise dos tres meses... Eu poderia chamar de tantos outros nomes, que, ate desisti de enumerar neste blog.

Fato eh que estar aqui sem ninguem faz com que voce entre em todas as crises de questoes nao resolvidas. E, estando aqui nao tem como resolver, soh pensar... E eu penso!

Costumo utilizar boa parte das minhas aulas de Ingles pensando, e em uma dessas "pensadas" minha professora disse algo que me fez pensar - muito mais! - era algo como: "Quando voce mora fora, e voce realmente faz parte do pais, voce aprende a cultura, o modo de pensar, voce se torna um deles. Se tornar um deles faz parte do aprendizado de uma nova lingua, mas, a partir do momento que isso acontece, deixamos de pertencer ao nosso 'mundo' e passamos a ser do mundo".

Coincidencia, pura coincidencia, as vezes me encontro nas palavras dos outros. Mas raramente, nas minhas. E eu tentei me encontrar nas minhas - juro! -, e me encontrei nas do queridissimo John Mayer em "Half of My Heart". E ai, comecei a pensar em quantos "Half" meu coracao eh dividido. Ok, Half means metade, mas, quem eh feito por duas metades apenas? Eu sou feita de pequenos pedacinhos - pequenas lembrancas - como em um quebra-cabeca. E sim, eu quero a cabeca pensando nisso.

Cada pedacinho pertence a um lugar, momento e pessoas diferentes... Eu sei que quando eu voltar, sentirei saudade de alguns pedacinhos meus, os que pertencem a essa fase da minha vida. Mas, ate onde eh saudavel sentir falta?

Jah dizia minha mae: "Nao se pode abracar o mundo".

Entao, nos resta apenas aproveitar cada segundinho!

*

P.S.: Post atrasado, fiz tres meses dia 12 ;)