O visto NÃO é meu!


Oi meninas, acabei de chegar do consulado para contar para vcs que eu NÃO  tive meu visto concedido, e NEM  negado. Isso mesmo! A consul (Jennifer) não soube dizer se me daria o visto ou não (????????????). Me deu um papel informando o que havia acontecido e reteu meus DS e passaporte. Disse que ligariam quando tivessem uma reposta e que isso poderia demorar em média DOIS MESES.

Liguei na agência e a STB disse que nunca aconteceu isso com Au Pair deles. Eles então ligaram para um despachante, e esse sim disse que já pegou dois casos assim: Um demorou dois meses e foi negado, o outro demorou dois meses e foi concedido. Porém a menina teve que procurar outra família pois a dela não poderia esperar! A STB está buscando uma resposta da Au Pair Care pra ver se pode fazer algo, o que é muito difícil! A Agência me pediu para enviar um e-mail para o consulado dentro de duas semanas, para saber se já tem resposta. De qualquer forma, minha data de embarque não é mais 10/01 é "Só Deus Sabe".

Na entrevista a consul só perguntou minha profissão, a do meu pai, se ele que ia pagar a viagem e se eu ja era formada (em qual universidade e curso). Não me pediu nenhum documento, e nem quis ver também.

Procurei na internet e não achei nenhum caso assim, por isso vim postar. O que vai acontecer? EU NÃO SEI! Não tenho planos de adiar minha viagem por mais dois ou três meses que seja. Não é só a viagem, é minha vida, meus planos e tudo mais. Talvez não era pra ser.

Vou esperar resposta do Consulado até o final de janeiro... Se eles não tiverem resposta, paciência. Procurar emprego novo e consequentemente novos planos de intercâmbio, mas não como Au Pair.

*

FRUSTRAÇÃO. Do lat. frustratio que vem do advérbio frustra (em vão, debalde). Ação de impedir que um ser atinja o objetivo ao que tende pela sua própria dinâmica. Estado em que se encontra o organismo quando depara com um obstáculo mais ou menos importante no caminho que o leva à realização completa de um comportamento. (1) Em Psicanálise designa a privação sentida como injusta, de satisfações materiais ou psíquicas (2)

(1) ÁVILA, F. B. de S.J. Pequena Enciclopédia de Moral e Civismo. Rio de Janeiro: M.E.C., 1967.
(2) GAUQUELIN, M., GAUQUELIN, F. Dicionário de Psicologia. Lisboa/São Paulo: Verbo, 1987

Notícias minhas! rs

Oi meninas, sei que andei sumida, mas não abandonei o blog, viu!! Sabe como é, fase de adaptação sem namorado ehehe Aliás, perdi 3k em uma semana! Mas já estou melhorando. Obrigada todas que comentaram dando uma força, achei mt fofo da parte de vcs!

Quinta passada fui tirar minha PID, que teria sido bem fácil se o Detran não tivesse mudado pra puta que pariu. E o cobrador filho de uma boa mãe não tivesse me feito ir até far far away (moro prox. o metro jabaquara, fui parar no Tucuruvi, final da liiiiinha gente!). Chegou hj minha bonitinha!

Comecei o curso na cruz vermelha e é muuuuito bom! Cansativo, mas recomendo! To terminando um trabalhinho pra levar pro curso e sexta é minha prova, quando eu me formo com certificado internacional e tudo mais! Depois venho contar em detalhes sobre como foi.

Essa semana ganhei váarios presentinhos!! Meus pais me deram uma mala rosa liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda de perder o fôlego, uma necessaire de oncinha, algumas blusinhas, uma sandália Havaianas super perfect (eu coleciono), minha sogra me deu vááários produtinhos da Avon (inclusive o novo delíneador com esfumaçador - testado e aprovado!!) e eu me dei um estojo novo com várias canetas que eu queria comprar ahaha quer me fazer feliz, me dê uma caneta! Meu namorado comprou uma canetaa linda, uma baby look vermelha escrito de branco em alto relevo " I (folha do Canadá) Canada" ehehe e comprou o modelo masculinho iguaaalziiinho pra ele ehehe

Depois tiro foto de tudo pq agora eu estou com uma preguiçaaaa!

Ah, sexta é meu vistoooooooooo, rezem por mim!!


"Eu e o Frank"

Outro dia volto com um post decente, juro!

Deixa eu ir agora.. Beijos!

No one ever said it would be this hard

Oi meninas, primeiro queria agradecer todas que comentaram, me deram força, etc. Isso é muito bom!! Eu sei que uma hora tudo isso vai passar ou não, mas no momento eu não consigo imaginar um dia sequer sem essa dor que eu sinto. Ta foda!



Tem sido muito difícil esses dias, pensei até em abandonar o blog, sem ânimo sabe? Mas eu acho que faz parte do processo de Au Pair.


Por mais que a gente tente imaginar como será, sempre será pior, tenham em mente isso. Eu achei que ia lidar bem, pq eu tinha N coisas para fazer, mas do contrário, eu não quero fazer nada. Agendei meu visto para o dia 18/12 às 7:30 mas ainda não terminei de preencher todos os 83449241 mil  DS solicitados. Saco! Não comecei meu projeto, não separei as roupas de frio, não fiz lista de coisas pra levar. Minha mãe está dando graças a Deus que hoje eu lavei o cabelo ahaha mas as unhas ainda estão por fazer  ¬¬  Justo eu, número um no Top Five das Vaidosas.



Não é facil, mas Deus foi muito bom comigo em deixar eu 'curtir' esses dias de cão no conforto da minha casa, da minha cama ainda com o cheirinho dele e com o note logado no MSN, skype e gmail full time.


"A saudade já não cabe amor, volta?!"

"Leandro and I playing Golf - Dec. 5th"




" A esperança de que ele esteja bem, seja onde for,
não diminui o vazio que ele deixou "

Re: Quem sofre mais?

Este post eu resolvi fazer em resposta ao post  "Quem Sofre Mais?" que a Carol fez no blog dela.

Eu vim contar a parte de 'quem fica'...Essa sensação de ser 'deixada' sempre me pareceu ser a mais ruim, não foi como eu imaginava, foi pelo menos 3x pior. E olha que eu tenho a mente muito fértil pra isso!

Hoje meu namorado viajou para Toronto, onde ficará por três meses estudando Inglês.

T U D O  lembra algum momento. É quase experiência de morte, juro! Uma saudade sem fim!

Falta o abraço, fica o vazio. Falta o beijo, fica a saudade. Falta a conversa, ficam os e-mails. Falta o melhor amigo, fica a recordação. Falta o namorado, fica o cheiro... Só o cheiro.



A vontade é de correr para o Aeroporto e ficar sentada na sala do desembarque esperando que ele chegue em alguns minutos.


=/

Bons modos mode off

Você é educada?

Quando falam mal, você perde, se ferra, não é compreendido, leva um pé, é super passado pra trás... Você continua sendo educada?

Estava eu aqui preparando minha aula de amanhã, feliz, contente.. ok ok sem exageros. Eu estava aqui sossegada fazendo minhas coisas, visto, aula, etc e tal e a hm da family de Chicago entrou no gmail. Como agora eu já tenho o match oficial \0/ fui informá-los sobre isso e oferecer ajuda para encontrar outra Au Pair, ou seja, fui educada. Sabe qual foi a resposta??

"Claaaro, nós não temos match ainda pq estamos por uma Au Pair que tenha um inglês razoável e saiba cuidar de crianças pequenas, OBRIGADA!".

Whaaaaaaaaaaaaaat???????????!! Sim, a resposta veio com todo esse sarcasmo!! Acreditem ou não, depois disso ela saiu sem falar comigo, bye, good night, sabe?! Essas coisas de gente educada!!

Na minha cabeça só veio um pensamento que eu sempre tive: eu não fecharia com eles nem que fosse a última família do mundo Eu não me daria bem com eles.

tsc tsc

P.S.: E ainda tem a agência dizendo que não estou participando da promoção que eu me inscrevi ahahaha só rindo mesmo... É uma falta de educação vinda de todas as partes. Educação, sabe? Aquilo que a gente usa quando tem interesse em algo.

I HAVE A MATCH!!!!!!!!!!! - A Saga

Eeeeeeeeeeeeeeeeee \0/ \0/ \0/

O que a gente escreve qnd faz MATCH?!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

Ahhh a história do match, né?!! Então rsrs Minha saga começou na quarta-feira... Recebi o comunicado da APC e em seguida recebi um email da host falando que tinha gostado mt de mim, super empolgada e tal.  Respondi fofamente e muito animada! Neste dia trocamos 6 e-mails e combinamos de nos falar por skype. Eles me ligaram no horário certinho e conversamos por uma hora e meia!!!  Falamos de tudo, até do Thanksgiving... Aliás, eles viajaram no feriado e mesmo assim trocamos emails todos os dias... Eles me passaram o contato da ex Au Pair, muito fofa, ela é de Maceió! Foi mt mt mt mt mt fofa comigo, me falou super bem da family, me ajudou muito!! Por e-mail, combinamos de nos falar hoje e taaa taaa tannnn, em vinte min de conversa pediram MATCH! Ai continuamos falando de roupas, listas (as duas adoram fazer listas das coisas q tem pra fazer, pra não esquecer) auehuae gente, é coisa de outro mundo o feeling viu!!

Bom, agora vamos falar mais da MINHA HOST FAMILY ehehehe Eles são de Carlisle, MA, vinte minutos de Boston. Os pais são bem jovens e divertidos (falei com os dois hoje), vou cuidar de uma girl de 21 meses. Meu schedule? De segunda à QUINTA das oito as dezoito... Isso mesmo, TRÊS dias de folga! =)  A princípio não vou poder usar o carro (entendo, até pq não tenho muita experiência com isso), terei um quarto hiper lindo com um laptop para o meu uso pessoal (vou economizar din din pra comprar um super bom!!)

EU EMBARCO DIA 11 DE JANEIRO... ALGUÉM MAIS???!!!!!!!!!!!!!

Meu namorado estava aqui comigo na hora, ele super me deu força, super me ajudou (Le, te amo muito!!).

Queria agradecer especialmente a Deus que escolheu uma family muito boa, a meu namorado que acreditou em mim desde o início (Le, eu já disse que te amo???!), a minha família de verdade rs que me ajudou muuuito e a minha queridíssima Carol que me ajudou muito, torceu, sofreu e etc e tal rs a Tati que tbm me ajudou nessa e a querida Nat que esteve na torcida tbm!!

Bem meninas, é isso, quero agradecer tbm a todas que passam aqui!! Adoro ler todos os comentários!! =)

Agora é a luta contra o tempo, afinal, tenho pouquinho tempo!!!

Parabéns para quem ficou online, fez match, conseguiu visto e embarcou hoje.

BEIJOS

Families

Enquanto eu não tenho novis, decidi fazer um post sobre todas as familias que eu já conversei até hoje, contando com as do GAP:

GAP
-1° contato:  Willian's family - CA - 2 boys 4 e 6 anos - me adicionou na hot list, manei e-mail e eles sumiram!
-2° contato: Roberts family - Heber City, UT - 6 kids entre 2 e 13 anos - isso mesmo SEIS - trocamos alguns e-mails, topou entrar na agência, mas eu disse que eu não precisava pq eu não daria conta de SEIS kids no interior do interior  do interior de Utah. Heber City fica a 60km da capital de Utah, dá pra imaginar??
-3°family: Mommy Tasha - Não lembro de onde era - uma kid de 4 anos - trocamos alguns e-mails mas escolheram outra au pair pq queria alguém que falasse espanhol fluente, achou que no Brasil era nossa língua nativa (WHAT???????????????????????????????)
-4° contato: Mooney's family - Charlotte,North Carolina  - 3 kids de 6,3 e new baby - me mandaram um email super fofo falando da family, respondi super fofamente e eles sumiram!

APC
-1° contato: Kothari's family - Chicago,IL - uma kid de 9 meses e um baby pra abril - 10 e-mails + 1 ligação via Skype com vídeo. Querem pra janeiro, ainda estamos conversando, mas eles são muito indecisos não deram resposta ainda.
-2° contato: só no próximo post Nada por enquanto =/

Como vocês viram, no total eu até que tive alguns contatinhos, eu esperava mais... BUT!

Parabéns para as meninas que conseguiram o seu match, pra Nat querida que conseguiu o visto, PAZ para as meninas que partem amanhã e muuuuita sorte pra querida Ná que vai fazer o teste de inglês na agência hj. E pra quem assim como eu ainda está nessa vida de procurar família: FORÇA e CONFIANÇA! Nossa hora irá chegar!

Beijocas!

Compras no Brasil

Que os Estados Unidos é o melhor lugar para comprar roupa por um preço legal todo mundo já sabe, right?!


A dica de hoje é para as meninas que assim como eu, estão planejando viajar nos primeiros meses do ano que vem e não querem chegar desprovidas de roupas quentinhas no inverno americano.

Mês passado eu fui na Decathlon e comprei um casaco de frio bem quentinho e resolvi mostrar p. vcs!

"o casaco é bem fofinho por dentro, tem touca, diversos bolsos, manga ajustável e ele é impermeável"

E essa é uma mini montagem que eu fiz de um print do casaco no site da Decathlon.



O preço que eu paguei é o mesmo da imagem, ele está em promoção, tem modelo o modelo masculino tbm, é bem parecido!!

Fica a dica.

Beijos

Vídeo - Novidade da APC

Meninas da APC, todas receberam email da agência avisando que podemos colocar um vídeo no nosso Au Pair Room???? Yaaaaaaaaaaaaa! Fiquei tão feliz!! Eu reclamei tanto que agora podemos e ainda concorremos a um IPod Nano. Legal né?!

Eu pretendo enviar meu vídeo ainda essa semana. E vcs??

E por falar em vídeo... A Nagela, futura Au Pair MUITO QUERIDA me indicou este site da CC http://aupairvideos.com Tem vários vídeos separados por nacionalidade. É bem divertido, tem alguns vídeos bem legais, mas tem outros.... Só por Ele viu! Rimos demaissss essa noite assistindo!! ahaha

Entre conselhos, mensagens, palavras de apoio e muitas risadas, ela fez essa noite ser perfeita!! rsrs

Eu vou ficando por aqui, pq eu estou muuuuuuuuuuito chata e chorona essa semana.

No próximo post eu coloco meu vídeo de Au Pair, uma foto do meu cabelo modelo Verão 2009/2010 e a lista de músicas que eu NÃO vou ouvir quando estiver no EUA! Ahahaha

Beijooos





Da pra ter uma idéia do que NÃO FAZER no vídeo! rsrsrs

"Malandra é a vaca..

... Que nasce malhada pra não precisar de academia!"

Meninas, hoje eu decidi fazer algo de bom para mim e para meu futuro profissional do próximo ano: Procurei um cursto de Primeiros Socorros! Vi primeiro no Senac (que é bem pertiiinho na minha casa) mas não tinha =/  Acabei encontrando um curso de nanny com primeiros socorros na Cruz Vermelha SP por R$200,00 reais, com certificado! O curso será realizado nos dias 28/11, 05/12, 12/12 e 19/12 - no site a data está errada hohoho.

Eu quis fazer pq 70% das minhas horas de experiência são com os pequenos, então, decidi fazer a coisa direito!

Amanhã vou fazer minha inscrição, mas minha vaga está garantida =) Pra quem é de SP e gostou: se joga!

Aproveitando isso, resolvi dar uma cutucada na família de Chicago - eu nunca consigo escrever Chicago certo de primeira, hunf! - Mandei um email perguntando se eu ainda estava na jogada ahahaha eeeeeeeeeee contando que eu começaria o tal curso na Cruz Vermelha. Falei um pouco sobre o hospital onde será realizado o curso, que é com um médico, que eu vou ter certificado, que eu vou aprender bastante cosia e tudo mais PARA ME TORNAR UMA AU PAIR MELHOR  PARA OS PEQUENOS DELE...
Traduzindo: Para me sentir mais confortável cuidando dos babies E conseguir uma família logo!

Eu estava tão feliz pensando que eu não teria que aguentar o verão aqui no Brasil   =/  poxa...

Prazer, Present Perfect!



Já que a family de Chicago sumiu, estou tendo muito tempo para pensar sobre o post da Carol e o Present Perfect, e sobre a nossa aula via Skype. Então eu pensei, pensei, pensei, pensei, pensei e descobri que eu NÃO  sei explicar o Present Perfect. A maioria das pessoas que eu conheço tem problemas seríssimos com esse cara, mas eu não! Eu sei identificar, conjugar, aplicar em uma conversa do dia-a-dia mas eu NÃO SEI EXPLICAR O PRESENT PERFECT!

O Present Perfect é um tempo verbal que não tem um equivalente em português, ou seja: Fodeu!

Eu procurei na internet alguma coisa que pudesse ajudar, e vou tentar explicar do MEU jeito, se EU estiver errada, me corrijam (Certo, Tati Au Pair Professora???!! auheuae).

***

Uso

Expressar uma ação que aconteceu num passado recente, porém não determinado.

I have + verbo no particípio (eu tenho - feito algo)
I had + verbo no particípio (Eu tinha - feito algo)

I haven't + verbo no particípio (Eu não tenho - feito algo)
I hadn't + verbo no particípio (Eu não tinha - feito algo)

Have you + verbo no particípio (Você tem ___? - feito algo)
Had you + verbo no particípio (Você tinha ___? - feito algo)


Pense que é uma ESTRUTURA, que não se deve traduzir ao pé da letra, como um símbolo, tem seu significado e pronto, sem explicação lógica!


I've already (Eu já) + verbo no particípio
I've never    (Eu nunca) + verbo no particípio
I've just       (Eu acabei de) + verbo no particípio
I had already (Eu já tinha) + verbo no particípio
I had never    (Eu nunca tinha) + verbo no particípio
I had just       ( Eu tinha acabado de) + verbo no particípio

P.S.: No caso de He/She/It deve-se respeitar a regra de HAS ao invés de HAVE, mas a tradução é a mesma

Negativa
 
I haven't ever + verbo no particípio (Eu jamais)
I hadn't ever + verbo no particípio (Eu jamais tinha)

I haven't + verbo no particípio + YET (Eu não _________ ainda)
I hadn't  + verbo no particípio + YET (Eu não tinha______ ainda)

Interrogativa

Have  you ever + verbo no particípio ? ( Você alguma vez ? - na vida)
Have you already + verbo no particípio (Você já___?)
Have you + verbo no particípio + YET ( Você já__? - Na pergunta o YET tem a mesma função do already)
Have you just + verbo no particípio (Você acabou de___?)

P.S.: No caso de He/She/It deve-se respeitar a regra de HAS ao invés de HAVE, mas a tradução é a mesma


Fonte: http://www.brasilescola.com/ingles/present-perfect.htm
Adaptação : Carla, Professora de Inglês e Au Pair Desesperada.

P.S.: Praticamente refiz o texto, tá louco!!
P.S.2: Eu NÃO viajei ainda, então NÃO sei se na prática é realmente assim.
***

Deu pra ajudar?? Beijocas!

Have you found what you're looking for?

Eu estava com a cabeça cheia de pensamentos que eu não conseguia explicar, era uma inquietação, mas não pela família que não dá notícias, nem pelo pouco tempo que falta para o embarque do meu namorado, nem pela possível saudade que eu sentirei de tudo e [quase] todos.


Era algo muito meu, e que pensando bem, é de toda Au Pair, e que particularmente eu acho o motivo pelo qual [quase] todas as meninas decidem dar um tempo da vida no Brasil com S.


A questão não é o inglês que vai melhorar, as viagens que faremos, as roupas e eletrônicos que iremos comprar. Não é por simplesmente morar fora muito menos pela curiosidade da cultura alheia, e sim por encontrar pelo que realmente estamos procurando. 


Procurar o que nos falta, que ainda não sabemos. Conhecer quem realmente seremos em um ano sem nenhum tipo de influência. É crescer, aprender a cuidar de sí, encarar uma homesick, conversar com a própria consciência, é provar para você mesmo que você pode, que você consegue superar todos os medos, todas as diferenças, todas as dificuldades.


Não adianta viver um ano fora sem tentar vencer tudo isso.


Para muitos como eu, é o gosto dessa vitória que precisamos para poder continuar e passar por mais essa etapa da vida. É isso que eu quero, é o que me motiva, é o que me faz querer encontrar o que eu tenho procurado durante 21 anos.

Newwwwwwwwssss!!


Boa tarde girrrls!!

Estava eu dando aula ontem, quando as 11h da manhã recebo uma msg no cel: "O que vc acha de Chicago?"

Na hora pensei que o visto canadense do meu namorado havia sido negado e ele decidiu ir p. Chicado: ENGANO MEU!

Após 34 dias de muuita espera, uma family me adicinou no AuPairRoom!! \o/

Assim que eu cheguei em casa enviei um e-mail dizendo que havia lido sobre eles e que eu tinha gostado bastante, passando meu nome do skype para que pudéssemos conversar. Em 15 minutos a hostmom me respondeu perguntando quando ela poderia me ligar. Eu disse que poderia ligar  naquele momento, pois eu estava disponível o dia todo, combinamos dela me ligar às 17:45 (horário de Brasília), pois o pai e a baby estavam tirando uma soneca pós almoço! Ounnnnnnnn!!!

Os pais são casados, tem uma baby de 9 meses e there's a baby on the way!! rs Lindo né?! A casa tem uma óóóótima localização, e eles querem p. Dezembro!!

No horário combinado começamos a nos falar via Skype, a mom e a baby ficaram aparecendo na cam, o pai apareceu um pouco mas não se mostrou muito interessado em escolher a babá da filha deles =/

A baby sorria toda vez que eu brincava com ela, uma gracinha gente!!

Conversamos 17minutos e 17segundos no dia 17 ahahaha Ri demais com isso!! Ela perguntou se eu dava aula, sobre direção, sobre primeiros socorros, sobre saber cuidar de um baby (que eu tenho muita experiência). Disse que o outro bebê nasce em Março do ano que vem.

Eu tremia muito, estava mt nervosa e era bem visível isso, e eu também falei rsrs Eu entendi 80% do que foi falado e pedi p. repetir duas vezes só. No final de tudo ela disse que "It was a nice chat". Combinamos de trocar emails quanto as duvidas que restaram e nos falar mais uma vez no skype.

O QUE VCS ACHAM????????????????????

Agora eu estou aguardando o e-mail deles respondendo minhas perguntas ehehehe Vamos ver no que dá né girls?! Minha dica?? Ore bastante, pq ele sim sabe o que é melhor!!

Beijooos

Programa Família Zero!


Acho que a STB entrou no ritmo Lula dando início ao programa "Família Zero" e a premiada fui eu!
Ontem eu estava revoltada, fato! Mandei e-mail para todas as famílias do GAP que me deixaram esperando resposta. Mandei e-mail e liguei para a STB e não contente, enviei e-mail para a AuPairCare contando meu caso! ahahaha Em menos de dez minutos eles responderam. Elogiaram o APP, disseram que o Gabriel é lindo e que a nossa foto é a principal #marketingbarato 
Bom, vamos esperar por resultados agora, né?!
Estou me conformando com a idéia de embarcar em Janeiro, apesar disso acabar com todos os meus planos Natalinos ao lado do namorado sniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiifffffffffffffff

Queria agradecer todos os comentários, eu fico muito feliz com cada um! Dar parabéns para as meninas que conseguiram contatos, match, visto e afins. Vocês merecem!!

E para quem ainda não conseguiu, como eu, nossa hora vai chegar! Eu tenho fé que Deus está guardando algo melhor para mim. Desde que algumas coisas aconteceram na minha vida, passei a entregar tudo na mãe Dele. Por mais difícil que seja, por mais que eu não entenda o porque ou como lidar com o que acontece, eu sei que ele está fazendo o seu melhor.

É isso meninas, beijos!

New Letter + Brincadeiras + Fotos

Heyy girls!!

Como minha vida Au Pariana anda sem novidades (leia-se sem famílias), resolvi reescrever a carta do meu app e enviar algumas fotos novas pra ver se melhora minha situação rsrsrs

Vou postar uma fotinho pra vcs!


"Meu priminho Gabriel e eu, com muito sono!! rsrs  Na foto ele estava com 4 meses rsrs dia 25/10 ele faz 6, não é lindo?!! Minha paixão!"

Essa semana testei uma brincadeira muito legal com a minha irmã( 7 anos), queria compartilhar com vocês!!
É a brincadeira do alfabeto, você escolhe um tema, o nosso foi estados e países, então eu ia falando  alfabeto e ela ia me falando os nomes dos estados/países que começavam com aquela letra!! É bem divertido!! Você escolhe o tema de acordo com a idade da criança, nem tão fácil que fique sem graça e nem tão difícil que ela não consiga fazer! Experimentem!!

Agora eu vou terminar de escrever minha carta pro app, fazer meu homework (eu ainda estudo inglês) e tbm preparar as aulas de amanhã =)

Beijos!!

... E o varal??


É isso ai meninas, depois de muitas conversas com Au Pairs veteranas, pude comprovar que roupa encolhe e ao mesmo tempo nós engordamos!

A minha idéia?? Levar um VARAL! Pq não?! O máximo que pode acontecer é rematch na primeira "estendida" de roupa auheuaheuae

Acho que a falta de família está me deixando maluca ahahaha Sério!

Parei de comprar roupa no Brasil com S, vou deixar para comprar qnd eu estiver na tão sonhada Terra do Tio Obama, pois além de ser muuuuuito mais em conta, são espetaculares!! E pra que estragá-las na secadora né?! rs

Beijoooooooos

O Profeta Gentileza

Você conhece o Profeta Gentileza? Vale a pena dar ver o slide abaixo.

Você deve estar se perguntando do porque deste slide, right? É simples, siga o conselho de que "Gentileza gera gentileza" e quem sabe conseguirá viver melhor seus dias de Au Pair.


Beijo!

Amigas Au Pairs

Essa semana uma family muito lega me add no GAP, EU senti aquele negocinho tipo borboleta que as meninas costumam chamar de feeling, mas, infelizmene só eu senti auhuaehuae pq eles nem responderam meu e-mail!! Masss whatever...


O mais legal de ser Au Pair (por enquanto hehehe) é que você conhece outras Au Pairs, e diferente de outros tipos de intercâmbio, elas não falam com você por interesse, falam simplesmente por querer ajudar!

E por falar em ajudar, semana passada eu "ajudei" duas Au Pairs, a Chris Medalha, queridíiiiiiissima que mora no Paraná, e a Priscila, que mora em Porto Alegre. Elas vieram p. SP para tentar o visto, e como It takes me 20 minutes to arrive there auehuaheua ou melhor, no Consulado, eu fui lá ver as meninas! Foi suuuper divertido, as duas conseguiram!! Fiquei muito feliz por elas!

Fomos fazer compra na Rua 25 no Centro de SP ahahahah foi incrível! Teve de t-u-d-o, de japonesa doida que provavelmente nos xingou até compra comunitária de relógios! ahuehuae Teve a quase compra de uma mala rosa pra Pri, só pq vc ama rosa né Pri??!! rs

Ah e por falar em ajudar, pq não ser ajudada? Tem a Tati que eu vivo pentelhando ahaha coitada, tem a Carooool que é um amor de pessoa!

Ahh, por último mas não menos importante, a Clézia, que ficou nada menos que uma hora comigo no Nextel essa semana!! rs Como mulher fala né!? auheuae

Não desmerecendo as outras, mas algumas se tornam muito mais especiais, e é disso que eu vou me lembrar!

Bom, deixa eu ir p. médico agora pq p. não dizer que ngm me quer, o refriado quis auheuaheuae

Beijuuuus

Nothing New...

Hoje me deu um desâaaaaaaaaanimo, e eu vou contar o pq, mas antes, vou falar umas coisinhas a mais sobre mim:

Nome: Carla
Idade: 21 anos
CNH: julho/2009 (taaa não é tanto tempo)
Profissão: English Teacher
Horas com crianças: Por volta de 3mil ( não lembro direito)
Online desde: 14/09/2009
Agência: AuPairCare ( dá p. falar com N famílias ao mesmo tempo)

Agora o pq de estar chateada: Até agora eu não tive NENHUM contato com famílias, nada, nadinha, nem um aviso de que alguém estava com meu app, absolutamente nada!

O que mais me deixa triste é que (não desmerecendo), mas vejo meninas que quase não tem horas com crianças, que acabaram de tirar carta e se souberem dizer o pq de querer ser Au Pair é muito, e TODAS estão em contato com famílias!

Taaaa, todo mundo vai dizer: calmaaa, tudo tem sua hora! Sim, tem, mas pelo amor de Deus, não quero ser Au Pair em 2011! Eu quero ir ATÉ dezembro! Pq? Pq eu quero ficar boa no Inglês. eu quero voltar, quero fazer outra faculdade, eu quero casar, eu quero continuar minha vida.

=/

ONNNNNNNNNNNN!

Pois éééééééé! Depois de tantas idas e vindas, hoje fui pela última vez na STB pra entregar o ChildCare Reference que eles pediram e agora eu estou onlineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!!

Agora a ansiedade é maior ainda, pra saber se seremos aceitas ou não!! Afff

Eu pensei que o pior tinha passado! aahahahaha

Sério, eu ia dormir agora, mas me deu um frio na barriga, vontade de olhar toda hora pra ver se alguma família está com meu app!! OMG!!!!!!!!!!!

Obrigada meninas que me deram apoio Chris Medalha, Carol, Vivian, obrigada mesmo!!

E agradecer tbm a uma super amiga que embarcou no domingo passado, e que já fez tudo isso valer a pena: Clézia, te adoro muito, to com saudade das nossas conversas!!!!!! =( Boa sorte e tudo de bom!!!

Beijoooooooooooos!

Fique de olho da agência!!

Éééééé isso mesmo!


Para as meninas que estão começando a pesquisar agora sobre o programa, saibam que é infinitamente mais fácil achar O Príncipe Encantado do que a agência perfeita, é fato!

Quando entreguei toda a documentação e dei submit no meu app, me informaram que eu levaria um mês para ficar online, isto seria dia 07/09. Como foi feriado, esperei o dia seguinte para questionar a agência sobre o porque de eu não estar online ainda. A resposta da AuPairCare é que eles precisam de uma terceira ChildCare Reference.

Estou terminando de correr atrás disso para enviar ainda hoje por e-mail, porém, minha maior dúvida não foi respondida, nem pela STB: "Quanto tempo levará para eu ficar online agora?!!"

A unica resposta que tive é que será pouco tempo, pois o restante do meu app já foi verificado \o/

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Por isso que eu digo meninas, não existe agência perfeita, existe aquela que se adequa melhor a você, porém, é preciso cobrá-las para que tomem as providências necessárias quando preciso!

Fica a dica!

Beijo!

Homesick (antecipada)


Segunda-feira eu não dou aula, porém é o dia que meus pais mais trabalham e eu fico sozinha em casa.


Ontem eu acordei, tomei café da manhã e fui lavar a louça. Quebrei a xícara preferida do meu pai e junto, cortei meu dedo. Um corte profundo, mas não o suficiente para me fazer chorar, mas eu chorei. Choro de dor. De saudade. De desespero de não ter ninguém.

Entrei no Gmail, o nick dele (o namorado) era uma contagem regressiva dos 96 dias que faltam até o embarque dele para o Canadá, e se tudo continuar dando o certo, para o meu embarque também. Financista, automaticamente dividi por 30(dias do mês) e percebi que resta pouco mais de três meses.

Cada dia que passa faz com que os próximos passem mais rápido. Só impressão. Só homesick antecipada.

Meninas, vocês também sentiram isso quando viram que estava chegando cada vez mais perto?

Inaugurando meu blog!

A idéia é postar aqui a minha experiência como Au Pair!!

Primeiro, o motivo para tal decisão, certo??

Sempre achei super legal a idéia de falar Inglês, quando eu tinhas os meus 15 aninhos, recebi um folheto da Cultural Care sobre esse programa de intercâmbio, me lembro que li atentamente e joguei fora, estava bem claro que era para maiores de 18! ahahaha Mas eu repeti baixinho p. mim mesma que "Um diaeu iria morar fora por aquele tipo de intercâmbio"

Quando comecei a namorar o Leandro (em 2006) ele não falava de outra coisa a não ser intercâmbio, ele sempre me incentivou!!

Comecei a pesquisar sobre intercâmbio ano passado, e pesquisei muiiiito, foi quando lembrei daqueleee papelzinho da Cultural Care, e resolvi me informar: agências, feiras, comunidades no orkut e muuuuuitos blogs!

Pois bem, entrei num curso de inglês(2008) e ralei MUITO p. aprender, e aprendi! Hoje dou aula de Inglês! ehehehe Mas ainda to terminando o curso!

Fiz minha inscrição em janeiro na Experimento (APIA), mas em julho troquei para a STB (APC), por N motivos (o que renderá outro post!).

Peguei minha CNH, preenchi tooooda a papelada, fiz as montagens, escrevi uma carta gigante e entreguei meu app dia 07 de agosto, um dia depois do meu aniversário de 21 anos =)

E agora estou eu, nervosa, estressada, anciosa, esperando meu aceite, que deve vir no máximo até dia 10!!!!!!!!

Enfim, quero ser Au Pair pelo mesmo motivos que todas as meninas: melhorar meu Inglês, amadurecer, conhecer N lugares e ter uma experiência bem divertida (apesar da parte ruim ahahaha)!!

É isso meninas, com o tempo o blog vai melhorando... BEIJOS!