O visto NÃO é meu!


Oi meninas, acabei de chegar do consulado para contar para vcs que eu NÃO  tive meu visto concedido, e NEM  negado. Isso mesmo! A consul (Jennifer) não soube dizer se me daria o visto ou não (????????????). Me deu um papel informando o que havia acontecido e reteu meus DS e passaporte. Disse que ligariam quando tivessem uma reposta e que isso poderia demorar em média DOIS MESES.

Liguei na agência e a STB disse que nunca aconteceu isso com Au Pair deles. Eles então ligaram para um despachante, e esse sim disse que já pegou dois casos assim: Um demorou dois meses e foi negado, o outro demorou dois meses e foi concedido. Porém a menina teve que procurar outra família pois a dela não poderia esperar! A STB está buscando uma resposta da Au Pair Care pra ver se pode fazer algo, o que é muito difícil! A Agência me pediu para enviar um e-mail para o consulado dentro de duas semanas, para saber se já tem resposta. De qualquer forma, minha data de embarque não é mais 10/01 é "Só Deus Sabe".

Na entrevista a consul só perguntou minha profissão, a do meu pai, se ele que ia pagar a viagem e se eu ja era formada (em qual universidade e curso). Não me pediu nenhum documento, e nem quis ver também.

Procurei na internet e não achei nenhum caso assim, por isso vim postar. O que vai acontecer? EU NÃO SEI! Não tenho planos de adiar minha viagem por mais dois ou três meses que seja. Não é só a viagem, é minha vida, meus planos e tudo mais. Talvez não era pra ser.

Vou esperar resposta do Consulado até o final de janeiro... Se eles não tiverem resposta, paciência. Procurar emprego novo e consequentemente novos planos de intercâmbio, mas não como Au Pair.

*

FRUSTRAÇÃO. Do lat. frustratio que vem do advérbio frustra (em vão, debalde). Ação de impedir que um ser atinja o objetivo ao que tende pela sua própria dinâmica. Estado em que se encontra o organismo quando depara com um obstáculo mais ou menos importante no caminho que o leva à realização completa de um comportamento. (1) Em Psicanálise designa a privação sentida como injusta, de satisfações materiais ou psíquicas (2)

(1) ÁVILA, F. B. de S.J. Pequena Enciclopédia de Moral e Civismo. Rio de Janeiro: M.E.C., 1967.
(2) GAUQUELIN, M., GAUQUELIN, F. Dicionário de Psicologia. Lisboa/São Paulo: Verbo, 1987

Notícias minhas! rs

Oi meninas, sei que andei sumida, mas não abandonei o blog, viu!! Sabe como é, fase de adaptação sem namorado ehehe Aliás, perdi 3k em uma semana! Mas já estou melhorando. Obrigada todas que comentaram dando uma força, achei mt fofo da parte de vcs!

Quinta passada fui tirar minha PID, que teria sido bem fácil se o Detran não tivesse mudado pra puta que pariu. E o cobrador filho de uma boa mãe não tivesse me feito ir até far far away (moro prox. o metro jabaquara, fui parar no Tucuruvi, final da liiiiinha gente!). Chegou hj minha bonitinha!

Comecei o curso na cruz vermelha e é muuuuito bom! Cansativo, mas recomendo! To terminando um trabalhinho pra levar pro curso e sexta é minha prova, quando eu me formo com certificado internacional e tudo mais! Depois venho contar em detalhes sobre como foi.

Essa semana ganhei váarios presentinhos!! Meus pais me deram uma mala rosa liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda de perder o fôlego, uma necessaire de oncinha, algumas blusinhas, uma sandália Havaianas super perfect (eu coleciono), minha sogra me deu vááários produtinhos da Avon (inclusive o novo delíneador com esfumaçador - testado e aprovado!!) e eu me dei um estojo novo com várias canetas que eu queria comprar ahaha quer me fazer feliz, me dê uma caneta! Meu namorado comprou uma canetaa linda, uma baby look vermelha escrito de branco em alto relevo " I (folha do Canadá) Canada" ehehe e comprou o modelo masculinho iguaaalziiinho pra ele ehehe

Depois tiro foto de tudo pq agora eu estou com uma preguiçaaaa!

Ah, sexta é meu vistoooooooooo, rezem por mim!!


"Eu e o Frank"

Outro dia volto com um post decente, juro!

Deixa eu ir agora.. Beijos!

No one ever said it would be this hard

Oi meninas, primeiro queria agradecer todas que comentaram, me deram força, etc. Isso é muito bom!! Eu sei que uma hora tudo isso vai passar ou não, mas no momento eu não consigo imaginar um dia sequer sem essa dor que eu sinto. Ta foda!



Tem sido muito difícil esses dias, pensei até em abandonar o blog, sem ânimo sabe? Mas eu acho que faz parte do processo de Au Pair.


Por mais que a gente tente imaginar como será, sempre será pior, tenham em mente isso. Eu achei que ia lidar bem, pq eu tinha N coisas para fazer, mas do contrário, eu não quero fazer nada. Agendei meu visto para o dia 18/12 às 7:30 mas ainda não terminei de preencher todos os 83449241 mil  DS solicitados. Saco! Não comecei meu projeto, não separei as roupas de frio, não fiz lista de coisas pra levar. Minha mãe está dando graças a Deus que hoje eu lavei o cabelo ahaha mas as unhas ainda estão por fazer  ¬¬  Justo eu, número um no Top Five das Vaidosas.



Não é facil, mas Deus foi muito bom comigo em deixar eu 'curtir' esses dias de cão no conforto da minha casa, da minha cama ainda com o cheirinho dele e com o note logado no MSN, skype e gmail full time.


"A saudade já não cabe amor, volta?!"

"Leandro and I playing Golf - Dec. 5th"




" A esperança de que ele esteja bem, seja onde for,
não diminui o vazio que ele deixou "

Re: Quem sofre mais?

Este post eu resolvi fazer em resposta ao post  "Quem Sofre Mais?" que a Carol fez no blog dela.

Eu vim contar a parte de 'quem fica'...Essa sensação de ser 'deixada' sempre me pareceu ser a mais ruim, não foi como eu imaginava, foi pelo menos 3x pior. E olha que eu tenho a mente muito fértil pra isso!

Hoje meu namorado viajou para Toronto, onde ficará por três meses estudando Inglês.

T U D O  lembra algum momento. É quase experiência de morte, juro! Uma saudade sem fim!

Falta o abraço, fica o vazio. Falta o beijo, fica a saudade. Falta a conversa, ficam os e-mails. Falta o melhor amigo, fica a recordação. Falta o namorado, fica o cheiro... Só o cheiro.



A vontade é de correr para o Aeroporto e ficar sentada na sala do desembarque esperando que ele chegue em alguns minutos.


=/

Bons modos mode off

Você é educada?

Quando falam mal, você perde, se ferra, não é compreendido, leva um pé, é super passado pra trás... Você continua sendo educada?

Estava eu aqui preparando minha aula de amanhã, feliz, contente.. ok ok sem exageros. Eu estava aqui sossegada fazendo minhas coisas, visto, aula, etc e tal e a hm da family de Chicago entrou no gmail. Como agora eu já tenho o match oficial \0/ fui informá-los sobre isso e oferecer ajuda para encontrar outra Au Pair, ou seja, fui educada. Sabe qual foi a resposta??

"Claaaro, nós não temos match ainda pq estamos por uma Au Pair que tenha um inglês razoável e saiba cuidar de crianças pequenas, OBRIGADA!".

Whaaaaaaaaaaaaaat???????????!! Sim, a resposta veio com todo esse sarcasmo!! Acreditem ou não, depois disso ela saiu sem falar comigo, bye, good night, sabe?! Essas coisas de gente educada!!

Na minha cabeça só veio um pensamento que eu sempre tive: eu não fecharia com eles nem que fosse a última família do mundo Eu não me daria bem com eles.

tsc tsc

P.S.: E ainda tem a agência dizendo que não estou participando da promoção que eu me inscrevi ahahaha só rindo mesmo... É uma falta de educação vinda de todas as partes. Educação, sabe? Aquilo que a gente usa quando tem interesse em algo.